Re: Editores para Debian Dicas

On Sun, 2013-07-28 at 12:29 -0300, Helio Loureiro wrote:
> Oi,
>
> A idéia é interessante, mas eu não faria isso.
>
> Hoje um grande problema de comunidades linux é justamente a
> segmentação de vários sites/blogs de dicas.
>
> Primeiro que o tráfego nunca aumenta muito por conta disso.  Como
> consequência, não se encontra colaboradores e o projeto acaba morrendo
> depois de um tempo.  Em geral menos de 1 ano.
>
> Blogs,  por ser algo pessoal e mais descompromissado,  duram mais.
>
> Eu sugiro juntar as idéias com a vontade de fazer em sites como
> planetadebian ou wiki do debianbrasil.  Mas são sugestões.  Se quiser
> [...]

Olá Carlos,

Concordo com o Hélio. Nós precisamos ser inventivos, mas também saber
aprender com as experiências alheias. Poucos são os projetos que
conseguem sobreviver a essa dispersão. Não que ela não deva existir, mas
no momento o debian em português ainda precisa de muita ajuda e essa
ajuda funciona melhor quando os esforços estão congregados. Facilita o
nosso trabalho e facilita também a entrada de novos migrantes.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80