Re: Servidor de Logs

O campo filtro ":msg" busca exatamente pela mensagem em si dentro do campo MSG do pacote syslog. No caso desse teu log, a mensagem é "The IP address 192.168.1.50 succeed to access the web server.". O "TL-ER5120[Notice]" do log deve dizer respeito a outro campo do pacote (possivelmente dentro do campo HEADER), que não sei dizer exatamente a qual. Só testando.

Pra ficar mais simples esses testes iniciais, eu recomendo tu filtrar pelo IP dele:

if $fromhost-ip == '192.168.1.254' then /var/log/tplink-gateway.log

--
Rodrigo Bezerra Brasil
Belém, PA, BR

Intelligence is the ability to avoid doing work, yet getting the work done.
-Linus Torvalds