Dúvida multi-boot Debian + Kali onde ficará o GRUB?

Caros,

Tenho um Debian Jessie kernel 3.9 em meu notebook, e pretendo instalar também um Linux Kali (http://www.kali.org/)

Aí me surgiu a seguinte dúvida:

Já tenho o Debian instalado, com seu grub e tudo o mais. Quando eu instalar o Kali, devo omitir a configuração do grub dele e em seguida rodar update-grub no debian para reconhecer o Kali?

Ou devo instalar o novo grub no lugar do grub antigo, para que este novo reconheça ambos sistemas?

As soluções que encontrei em pesquisas na internet foram essas 2 acima, mas eu queria saber as implicações de cada uma e melhorer práticas neste caso, e além disso:

* Num caso de multi-boot apenas com sistemas GNU/Linux, é melhor instalar o grub (ou cada grub) na MBR ou na(s) partição(ões) raiz?

* Existe alguma forma de saber se o grub do sistema atual foi instalado na MBR ou na partição raiz?

Toda e qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços