Touchpad não funciona direito com notebook asus x45u na força elétrica

Caros,

Adquiri recentemente um notebook ASUS modelo X45U
(que veio com o Microsoft Windows 8, que eu nem cheguei a ver :) )

Instalei nele o Debian Wheezy com kernel 3.2. Em seguida atualizei para o Jessie com kernel 3.9

Depois de estar completamente atualizado, e tudo funcionando (de acordo com as avaliações abaixo)

http://www.linlap.com/asus_x45u

http://research.indocisc.com/~andika/asus-x45u/asus-x45u.html

Bootei ele no dia seguinte, ligado na força elétrica, e o touchpad começou a se comportar de maneira muito estranha, travando os movimentos e clicando sem eu ter pressionado.

Foi eu tirar o conector de força, que ele voltou ao normal. Parece brincadeira.
Colocando novamente na força, ele voltou a ficar estranho.

Segundo as mesmas avaliações acima, e conforme outras pesquisas realizadas na internet, não encontrei tópicos que falassem a respeito.

Outra coisa, que não é de todo um problema, é que a interface de rede sem fio liga boot sim, boot não.
Digo que não é de todo um problema porque consegui resolver isso colocando ele para hibernar ao invés de desligar.

Alguém tem ideia do que pode ser?
Qualquer ajuda, dica, sugestão é bem vinda!

Abraços