Re: Instalação do Debian 7 em um servidor IBM x3630 M4

Certeza absoluta.. hoje de manhã instalei 3 ou 4 vezes..

Após aquela seleção que a gente pode escolher servidor web, servidor ssh, sistema básico, ele instala os pacotes, vai direto para a instalação do gerenciador de inicialização sem perguntar mais nada.. eu só vejo o processo.. ele instala pacotes como grub-efi.. tem um dal de grub dummy nao sei oq la.. mais nao pergunta nada.

Cheguei já a entrar em modo recuperação.. ou criar chroot manual.. e reinstalar o grub e não obtive sucesso..

Já vi que ele instala uns arquivos em /boot/efi (que é a tal da partição vfat) com arquivos padrões..  (conforme o tutorial que o Fábio enviou) ..

Caso eu verifique a opção criada no setup "debian" tem a localização destes arquivos .. mais por algum motivo não rola.

Vou falar a verdade para vcs ..

Teve uma vez que funcionou.. mais eu não confiei.. pq assim, eu tinha criado o raid da ibm via setup.. beleza.. raid1, comecei a instalar o Debian.. vi que o instalador detectou um raid via software existente já.. mais aí eu resolvi apagar, e criar um outro raid via instalador.. e continuei.. e naquele reinicio funcionou.. só que não consegui acessar a última partição.

Só que obviamente não mantive por não confiar num ambiente de produção.

Isso é loucura ja sei.. podem relevar.. mais eu tenho uma testemunha!