Instalação do Debian 7 em um servidor IBM x3630 M4

Pessoal, por acaso alguém já conseguiu instalar o Debian neste servidor?

Seguinte, ele trabalha com UEFI, e a controladora é uma controladora C105 (interna) que faz um Raid que é via software conforme é dito aqui:

http://download.boulder.ibm.com/ibmdl/pub/systems/support/system_x_pdf/94y7217_x3630m4_7158_iug_ptbr.pdf

fala isto nas notas da pagina 138.

Sim é loucura mais existe.

Porém não é o meu principal problema, meu problema que já tentei N formas de instalar o Grub e não consigo, sempre a instalação do Debian ocorre com sucesso mais não consigo bootar na máquina

- Já tentamos instalar com o Raid criado e criando as particoes em LVM
- Ja tentamos instalar com o Raid criado e particao /boot em um pen drive
- Ja tentamos instalar com o Raid criado e particao /boot e uefi em um pen drive
- Já tentamos instalar sem o raid, e boot e uefi em um pen drive
- Ja tentamos instalar sem raid em somente um disco com uma particao uefi, o / e o swap (somente em 1 disco) e não da boot tbm...

Ja tentei outras distros etc etc... NADA funciona...

Alguma idéia?

Marlon