Date: Tue, 25 Jun 2013 14:45:25 -0300
Subject: Re: [Off] Recomendação de LoadBalance
From: thiagocpv@ig.com.br
To: psza@psza.com.br
CC: debian-user-portuguese@lists.debian.org

se vc quiser failover eu tenho um esquema bacana para linux!

Em 25 de junho de 2013 14:31, Péricles de Souza <psza@psza.com.br> escreveu:
Aqui na empresa utilizamos o Pfsense e cumpre bem seu papel.

Em 25/06/2013, às 14:23, hamacker <sirhamacker@gmail.com> escreveu:

Olá pessoal,

Vou ter que substituir meu aparelho que faz loadbalance que serviu fielmente por 3 anos por outro, contudo gostaria da recomendação de vocês.

Eu estou inclinado a comprar este daqui :

A idea é usá-lo como gateway de minha rede e também prover dois links de internet (lp e radio) para a mesma. O aparelho anterior tinha um pequeno problema com https, pois o mesmo balanceava por trafego/sessao, eu configurava por sessao, mas assim mesmo ele desviava uma conexao estabelecida por uma porta e trocava para a outra WAN e dai o https usada para acessar bancos queimava a conexão. Eu gostaria - não é obrigatório - que o roteador tivesse mais opções como estabelecer que alguns destinos devem usar uma WAN especifica e não ficar trocando. O ideal é o LB funcionasse com as 2WANs não importando se é https ou não, mas parece que não existe roteador assim.

[]'s a todos.

Júlio Henrique de Oliveira
Certificado LPI - Nível 2 - LPI ID nº 000146756
Novell Certified Linux Administrator
Octal Tecnologia
Itapeva - SP
15 3522-1873