Instalar impressora hp laserjet P1102w no debian wheezy

Lista, boa tarde a todos!
Estou apanhando há alguns dias para instalar minha impressora no wheezy.
1- instalando com o hplip que está no Synaptic ela não funciona e aparece uma tela dizendo que a mesmna não está reconhecida pelo sistema.
2- Então tento instalar o hplip baixando do site e quando tento instalar pela linha de comando, tudo vai bem até quando é pedida minha senha de root.
Então o sistema demora mais de 45 minutos e não aceita a mesma como verdadeira. Troquei a senha e mesmo assim não é aceita.
3-Estou solicitando uma ajuda da lista!
Em tempo: Tenho instalados na máquina o Linux Mint 13 e o win7 e nestes sistemas a impressora funciona normalmente!
ramao.martins@gmail.com