problema no boot wheezy 7.0

Olá a todos,

Acabei de instalar o Wheezy no meu notebook Dell (Inspiron 14R) por cima do Ubuntu 12.04.

Meu problema é o seguinte: ligo a máquina normalmente, e também desligo-o normalmente. Quando vou religá-lo, ele inicia o grub, opto pela inicialização normal, ele começa a subir a máquina e logo depois a tela fica preta, e o boot não progride. Sou obrigado a segurar o botão "POWER" e desligar a máquina a força.

No novo boot, ao contrário, o boot reinicia normalmente. Mas se desligo-o, o problema se repete. Ou seja, se desligo a máquina, tenho liga-la duas vezes, para ela ligar corretamente na segunda vez.

Alguém mais está tendo este problema?

Abs

Theotonio