Re: remover dispositivo com segurança

On Wed, 24 Apr 2013 08:34:40 -0300
Linux - Junior Polegato <linux@juniorpolegato.com.br> wrote:

> Olá!
>
>          Como está usando udisks, sempre use ele para remover
> dispositivos com segurança. A opção --umount não é suficiente para
> remover o dispositivo com segurança. A --eject desmonta e ejeta se
> for ejetável. A --detach desliga o dispositivo.
>
>          Então é bem interessante usar --detach antes de remover o
> dispositivo para garantir que não esteja ocorrendo nenhum acesso há
> ele antes de retirá-lo da USB, já tive problemas usando somente umont
> ou eject.
>
> []'s
>              Junior Polegato

Não tenho udisks instalado. Uso apenas pen-drives. Sempre apenas
desmontei com umount antes de desconectar o dispositivo.

Esse artigo me pareceu interessante:
http://elliotli.blogspot.com.br/2009/01/safely-remove-usb-hard-drive-in-linux.html

--
EMACS is my operating system; Linux is my device driver.