Re: remover dispositivo com segurança

Deckardbot,

O utilitário desmonta e desconecta o dispositivo completamente, tanto é que para remontá-lo tem-se que tirar e recolocar o mesmo novamente. O comando "umount" apenas desmonta a partição, então pode-se remontá-la novamente sem ter que tirar e voltar o dispositivo, porém se o mesmo estiver com todas as suas partições desmontadas, é totalmente seguro removê-lo.

Abraços,