De: Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com>
Assunto: Re: Quais CDs para fazer uma pós-Instalação do KDE?
Para: "Lista Debian" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Terça-feira, 23 de Abril de 2013, 14:34

o computador onde você tem internet rápida é da mesma arquitetura e mesma versão dos outros onde você quer instalar o kde? se sim:

vá para o computador onde você tem internet rápida.

apague os arquivos que vocês tem no cache local do apt:

apt-get clean

baixe o kde:

apt-get update; apt-get install kde -dy

depois deste passo, vai aparecer um monte de .deb no /var/cache/apt/archives/.

(se não, pode ser que seja por que o kde já está instalado. então rode apt-get install kde -dy --reinstall)

copie o conteúdo do diretório /var/cache/apt/archives para um pendrive.

leve o pendrive para o local dos computadores sem internet rápida. copie os .deb para /var/cache/apt/archives de cada máquina.

rode o apt-get update e depois o apt-get install kde.

como os arquivos necessários para instalar o kde já vão estar no /var/cache/apt/archives, o apt-get não vai precisar baixar. mas lembre que só funciona se os arquivos baixados na máquina de internet rápida forem iguais aos que as máquinas de internet lenta precisarem. ou seja, mesma arquitetura (amd64, i386, etc) e mesma versão (stable, testing, unstable)