Re: O que fazer quando não se consegue desinstalar um programa

Coloca o erro por favor. E sim, da pra apagar completamente a mão, verifique quais arquivos ele instalou no seu sistema, e onde instalou, e sim, é possível apagar na mão, usando dpkg -L NOME_DO_PACOTE(lista o conteudo do pacote DEB), após isso basta ir manualmente dando um rm, mas antes de fazer algo do tipo, poste o erro, alguem pode ter uma solucao bem mais simples para o seu problema.

Abraços.