MozillaPersona SSO

Olá Pessoal!!!

Faz algum tempo já que eu busco uma maneira de implantar um sistema de identificação único aqui na empresa, o famoso SSO - Single Sign On, mas queria algo que não fosse muito complicado, achei alguns até bom mas me pareceu complicado, eu não tenho muita familiaridade com os termos dessa área.

Recentimente a Mozilla lançou o projeto persona: https://developer.mozilla.org/pt-PT/docs/persona que não é exatamente o que eu gostaria porque pelo o que eu vi ele ainda precisa usar o e-mail para atenticar em cada aplicação, mas pelo menos não trafega senha pela rede, o que já é ótimo, mas me pareceu simples de configurar, apesar de achar a documentação não tão simples para novatos.

É aqui que entra o meu pedido de ajuda a vocês :), alguém aqui poderia me ajudar com a instalação desse serviço.

Alguns pontos que eu gostaria era usar meu Active Directory como base de usuários.

Abraços a todos.

--
Fagner Patrício
João Pessoa - PB