[Dica] Disponibilizando Filtro para o Synaptic

Não sei se aqui na lista alguém já usou o Ubuntu, já viu que o Synaptic do Ubuntu tem uma caixa de texto onde você pode filtrar e fazer uma pesquisa melhor? Tá, tá!!! O Synaptic quando instalado no Debian também tem, basta dar Ctrl+F ou clicar no botão da barra de ferramentas, na janelinha que se abre você digita o que quer e manda ver.... Mas não me referi a fazer uma busca, eu digo em filtrar e buscar apenas digitando na caixa. O engraçado é que, no Synaptic instalado no Debian tem até o espaço dessa caixa de texto, mostrando que alguma coisa falta na barra de ferramenta dele. Já fiz de tudo para tentar mostrar essa caixa de texto, vi até na internet algumas pessoas falarem que se trata de versões do Synaptic. Nada disso, é muito simples, basta fazer o seguinte:

Se não tiver o sudo ativado, entre como administrador.

Feche o Synaptic;

sudo apt-get install apt-xapian-index
sudo update-apt-xapian-index -vf

Abra o Synaptic, vai ver que a caixa vai estar lá junto ao botão Localizar.

É isso aí, deixarei registrado aqui para quem quiser (até eu mesmo ao formatar o pc) um dia usar.