Re: [off-topic] Arquivador de e-mail

Ola

2012/9/18 Cleber Ianes <cleberianes@yahoo.com.br>:
> Saudações.
>
> Depois de procurar por alguns dias e não conseguir nada, resolvi solicitar o
> auxílio dos colegas da lista.
> Na empresa que trabalho temos um ambiente extremamente híbrido quando o
> assunto é e-mail. Temos rWindows com outlook, thunderbird e Linux com
> thunderbird em versões 2 até as mais recentes, temos arquivamento de e-mail
> de +- 10 anos feito de forma não muito organizada.
>
> Estou a procura de um sistema que eu possa liberar ao usuário que ele
> coloque os e-mails dos anos anteriores lá e possa consultá-los via browser
> [...]

Talvez, usando somente imap para acessar os emails, e tendo um webmail
que permita indexar (para facilitar a pesquisa), possa resolver esse
problema.
Pelo imap, o usuário pode mover os emails locais para uma "pasta" no servidor.
Mas, terá problemas caso os emails arquivados precisem ser acessados
por mais de uma pessoa, mas acho que algum imapd pode disponibilizar
pastas virtuais (que não estão dentro do Maildir do usuário). Se não
me engando courier impad faz isso.

Abraços
Paulino