Re: cname - DNS

Não acho que chega ser uma afronta. Conheço pessoas que trabalham com Linux e tem certificações
Microsoft, quem demanda esse tipo de necessidade é o mercado.

Conheço casos onde o funcionário tem que manter um ambiente multiplataforma. Linux nos servidores,
Windows nos desktops e Apple para área de design. Se o sysadmin não tiver conhecimento e em alguns
casos, faltar, uma certificação para os sistemas proprietários vai acabar tendo problemas dentro do
ecossistema.

Partir para a premissa de "Eu uso/trabalho com Linux, então não preciso conhecer os outros sistemas" é
a fraqueza dos profissionais que trabalham apenas com tecnologia proprietária. Quem trabalha com
Linux sempre tem um diferencial extra que é ter um conhecimento, mínimo que seja, de Windows. E esse
diferencial pode fazer a diferença entre ser contratado ou não em empresas, inclusive aquelas com toda
a infra baseada em Software Livre. Sabemos que no dia-a-dia dos sysadmin Linux uma hora ou outra
vamos ter que "conversar" com um sistema proprietário, pode ser um MS SQL Server ou um cliente que
passa um access para importar no banco de dados.

Outra coisa. Isto é premissa da lista de discussão, qualquer pessoa tem o direito de enviar e-mail para
a lista para sanar suas dúvidas, sendo ele cadastrado ou não. Pode ser inclusive um sysadmin MS tendo
problemas para interagir com o Debian. Só acho errado como ocorreu esta semana o envio de uma
mensagem solicitando suporte Apache para o Windows, não tendo relação nenhuma com o Debian.

Sem mais,

Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960
Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro Gibbs