Obrigado.

De: Fabricio Cannini <fcannini@yahoo.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Terça-feira, 13 de Novembro de 2012 12:00
Assunto: Re: md5 em fstab

Em 11 de novembro de 2012 19:08, Cleber Ianes
<cleberianes@yahoo.com.br> escreveu:
> Saudações.
> Tenho que permitir compartilhamentos nfs e cifs para alguns usuários, mas o
> problema é que para montar o compartilhamento automático tenho que colocar
> os dados no /etc/fstab com login e senha do compartilhamento. O problema é
> que não quero que o usuário tenha conhecimento dessa senha pois são
> compartilhamentos que faço máquina-a-máquina.

CIFS/SMB tu podes usar um arquivo contendo usuário/senha e colocar
essa informação no '/etc/fstab' ( Faz tempo que não mexo com samba,
mas sei que dá pra fazer assim )

Já NFS, a única maneira que me vem a cabeça é usar a autenticação via
gssapi da versão 4.
( Nunca mexi com isso, mas sei que existe )

Boa sorte