Favor não responder SPM, ERA Copacabana Temporada ... ou Longa

Prezado(a)s:

1. Eu desconheço as estatísticas, mas o fato é que estas mensagens estão incomodando mais do que antigamente, não sei se pelo aumento delas ou pelo aumento do número de RESPOSTAS a elas.

2. Quando alguém RESPONDE um spam mantendo o conteúdo, está AJUDANDO o spammer. No meu caso o anti-spam do Yahoo bloqueou a mensagem original, mas não bloqueou as respostas.

3. Entendo que a ideia da lista é ser livre e de fácil acesso. Porém os tempos mudaram e também sou a favor de que se crie algum mecanismo que dificulte estas mensagens, mesmo ao custo de um pouco e trabalho para enviar a primeira mensagem para a lista (não sei se é possível fazer uma votação entre os usuários para definir isso).
Mas, como não sei como colaborar com a implantação deste mecanismo, fico quieto no meu canto sem ficar exigindo que pessoas que trabalham voluntariamente façam proteções para meu e-mail.

4. Sim, é mais um desabafo: se não está satisfeito com os spams na lista, trabalhe voluntariamente para criar um mecanismo de evitá-las (eu sou a favor). Mas e, principalmente, por favor, não fiquem respondendo o lixo - e muito menos reincluindo o mesmo.

Att,
Gerson.

CAMPANHA ANTI SAPM
Se você for enviar esta mensagem para alguém, por favor:
1. Apague o MEU ENDEREÇO eletrônico e demais dados pessoais, assim como as listas de mails que estiverem contidas no corpo da mensagem;
2. Encaminhe como cco (Cópia oculta) aos seus destinatários;
3. Não respondam SPAM.
Essa é uma atitude de que preservará o endereço de todos, dificultando o trabalho spamers na internet.
Obrigado pela colaboração.