Re: Problemas com kernel panic.

Tente iniciar a máquina com o cd de instalação do Debian, depois escolha a opção de recuperação.
Nela depois que passarem os menus para escolher teclado, rede, etc, escolhar ir para o shel do computador, veja se as partições estão desmontadas e passe um fsck -y nelas, após isso monte o /usr e o /var, depois instale um outro kernel com o apt-get.