Re: Problemas com kernel panic.

Seg, 17.09.2012, Informática HUT disse:

> Bom dia a todos,
>

>      Estou com uma situação complicada por aqui, no fim de semana
> minha máquina de backup apresentou a seguinte mensagem de erro:
>
> [    0.220408] initramfs unpacking failed : junk in compressed archive

Aparentemente o arquivo initramfs está corrompido (lixo no arquivo
comprimido). Não sei como isso pode ter acontecido.

> [    0.720799] kernel panic - not syncing : VFS : unable to mount
> root fs on unknown-block (254,4)
>

>      Não consigo entrar no single-mode, na verdade a unica coisa que
> consigo é entrar no prompt do grub (teclando "c" ao escolher o kernel.

pergunta-desencargo-de-consciência: tem algum outro kernel instalado?

>      Essa máquina é usada para backup de arquivos e , preciso muito
> dos dados... Tenho 2 hd's de 250GB em raid 0.
>      Tentei ligar com somente uma hd e não inicia nada.
>      Não consigo rodar nem live cd para tentar uma recuperação.

Com quais cds vc já tentou? Qual erro dá? Lembrando que para fazer
chroot com lvm é meio chatinho... não lembro de cabeça, mas tem no
oráculo.

> Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.
>

> --
> Leandro M. Pereira
> Informática HUT
> (12) 3625-7605 | cpd@hutaubate.com.br

"Cuando la guática pide comídica
Pone al cristiánico firme y guerrérico
Por sus poróticos y sus cebóllicas,
No hay regimiéntico que los deténguica
Si tienen hámbrica los populáricos." Violeta Parra

Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil
gunfurtado@gmail.com
skype:gunfurtado