Re: DRBD + Heartbeat Primario/Primario

----- Mensagem original -----
> [...]
> Servidor2 -> O heartbeat fica aguardando o servidor 1 cair para subir
> os serviços.
>
> Tudo funcionando perfeitamente.
> Porem preciso inverter o processo.
> Preciso que o Servidor2 passe a ser o Servidor1 que sempre mantem os
> serviços.
> O o Servidor1 passe a ser o Servidor2, que aguarde o outro nodo cair e
> subir os serviços.
> Estou utilizando o parametro no heartbet como nice_failbak = on.
> No servidor2 fui e rodei o comando
> drbdadm -- --overwrite-data-of-peer primary xen

bvem creio que vc não passou tudo o que é importante. Vc está usando o Xen???

whatever, se vc que que o servidor2 assuma os serviços como sendo primario e caso o 2 caia e o 1 assuma, basta inverter os nodes no haresource nos 2 servidores. Exemplo:

antes no /etc/ha.d/haresources:
.
.
.
node1 apache2 tomcat
node2 samba

depois da mudança:
.
.
.
node1
node2 apache2 tomcat samba

pronto vc agoira colocou os servçicos que rodavam primariamente no node1 para o node2.

Caso não seja isto, coloque mais infs sobre o seu H.A.

ats

--
Paulo Ricardo Bruck
Consultor Linux