Alterar permissões de arquivos e diretorios

Pessoal, eu to com um problema, eu tenho um diretório que possui inúmeros arquivos e subdiretórios, e eu preciso alterar as permissões dos arquivo para o valor 644 e dos diretórios para 755 mas não consegui fazer essa alteração de forma simples, alguém tem uma dica??

Para os arquivo em php eu consegui fazer isso, mas eu não sei as extensões de todos os arquivos que estão nesse diretório, por isso dessa forma não resolve o problema.

find . -name "*.php" -exec chmod 644 {} \;

Adonai