Restringir acesso de usuários a pastas

Saudações.
Acabei de montar um LTSP na empresa que trabalho e percebi algo que me deixou preocupado.
Qualquer usuário que abre o nautilus para trabalhar com seus arquivos tem disponível o ítem "sistema de arquivos" que, a partir dele, consegue acesso ao raiz do sistema.
Alguém sabe me dizer como faço pra restringir o acesso só a pasta do usuário, seja por restrições ou pelo próprio nautilus???

Obrigado.
--
Cleber Ianes
cleberianes.blogspot.com -- Linux User #507338