[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Res: Re: off-topic - kindle



Este são os dois grandes diferenciais do Kindel e de qualquer outro leitor de e-book com a tecnologia e-paper ou e-ink. Você pode carregá-lo no bolso e ler sob a luz do dia (ex: deitado numa rede, no parque, no trânsito, em salas de espera, filas, no banheiro e em qualquer outro local quando quiser aproveitar aquele tempo muitas vezes desperdiçado).

Além disso, como é um dispositivo com poucos recursos eletrônicos pois tem como único propósito a leitura de livros, consome muito pouca energia permitindo uma grande autonomia das baterias e consequentemente uma longa vida também. E por possuírem boa conectivada (wifi, usb, 3G), apenas a interface usb já seria suficiente e reduziria ainda mais seu preço, podem ser abastecidos com e-books suficientes para leitura durante meses.

Tablets são dispositivos muito interessantes, com grande apelo comercial e voltados para tarefas não específicas, como os computadores, porém, não os substituem e não são eficientes para a grande maioria das tarefas, além de possuírem um péssimo custo benefício. Para os aficionados, alguns até abobalhados, é um objeto de desejos e diversão. Para a execução de tarefas realmente sérias e produtivas, entretanto, arrisco a dizer que possuem pouca utilidade.

--
    Ednardo Lobo


Reply to: