Re: Partição ReiserFS

Boa tarde ...

O Sr. terá que efetuar um boot com um Livecd ( eu uso o Lubuntu, rápido e funcional ) e executar os comandos do fsck :

fsck.reiserfs /dev/sda2

Ou seja lá qual for a sua partição com problemas

Ele lhe perguntará o que fazer, mande apenas checar e veja o resultado .

Se necessário, faça as correçoões :

fsck.reiserfs --fix-fixable /dev/sda2

Se não for o suficiente, então faça o "trabalho completo" :

fsck.reiserfs --rebuild-sb /dev/sda2

fsck.reiserfs --rebuild-tree /dev/sda2

fsck.reiserfs --fix-fixable /dev/sda2

Eu nunca perdí um único arquivo em sistemas de arquivo Reiser, e fiquei muito p#@% da vida qdo ele foi removido do suporte principal do Debian, pois ele é mais rápido e nais fácil de recuperar que qualquer dos EXT da vida !!!

Mas eu tb checaria o estado do HD com o smartmontools, pois absolutamente TODAS as vezes em que eu tive que realizar este tipo de correção de erros em um HD, este HD estava para "abrir o bico" ...

Fábio Rabelo