Re: fping

Usa o comando abaixo, claro modificando para a sua rede.

fping -g 192.168.1.0/24

Demora um pouco dependendo do tamanho da sua rede, mas boa sorte.

Em 03-04-2012 10:54, Marcus Vinícius Liberani escreveu:
Bom dia Ueder, dê uma olhada no link abaixo:

Resumindo: fping difere do ping em que você pode especificar qualquer número de alvos na linha de comando, ou especificar um arquivo contendo as listas de alvos ao PING. Em vez de enviar para um alvo até que expire ou respostas, fping irá enviar um pacote de ping e passar para o próximo alvo de um modo round-robin (O round robin é um mecanismo de balanceamento local utilizado pelos servidores de DNS para partilhar e distribuir cargas de recursos na rede. Pode utilizá-lo para rodar todos os tipos de registos de recursos (RR) contidos numa resposta de consulta se forem encontrados vários RR.).
Espero ter ajudado!

-----------------------------------
(o_    Marcus Vinícius
//\       Gnu/Debian
V_/_ User # 171901
-----------------------------------

De: Ueder José Ramos <ueder84@gmail.com>
Para: Debian - Lista - ptBR <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Terça-feira, 3 de Abril de 2012 10:44
Assunto: fping

Bom dia Debianos,
alguem sabe me informar como utilizar o comando fping ? ou se isso e um programa? já utilizei mt mas no freeBsd no Debian não. Estou com um problema tenho um equipamento configurado e não sei o ip mas sei a faixa de rede, então esse comando poderia me ajudar a descobrir pois fazendo o ping saberia quais rosts estão respondendo. então economizaria mt tempo.

Grato aguardo.

--
Ueder Ramos Analista de Redes

SLot