fping

Bom dia Debianos,
alguem sabe me informar como utilizar o comando fping ? ou se isso e um programa? já utilizei mt mas no freeBsd no Debian não. Estou com um problema tenho um equipamento configurado e não sei o ip mas sei a faixa de rede, então esse comando poderia me ajudar a descobrir pois fazendo o ping saberia quais rosts estão respondendo. então economizaria mt tempo.

Grato aguardo.

--
Ueder Ramos Analista de Redes