Re: Opinião sobre uso de ambiente gráfico em servidores

Caro Helio.

Um SO atual deve estar na casa de 100.000.000 de linhas de código. Agora imaginemos se houverem só 1% de falhas de segurança em todas essas linhas dariam quantas portas para entrada aos hackers? Agora, some-se a isso os aplicativos desnecessários em um servidor. Dá para imaginar qual poderia ser o tamanho do rombo possível? Se voce quer ambiente gráfico use o SSH pode usar até mesmo o Windows. Faz assim: Habilita o SSH cria uma senha segura > 8 digitos e acessa via rede por qualquer SO que voce queira em modo gráfico. Pronto facilitou agora? boa sorte.

De: Helio Loureiro <helio@loureiro.eng.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Quinta-feira, 29 de Março de 2012 20:03
Assunto: Re: Opinião sobre uso de ambiente gráfico em servidores

> deixa eu fazer uma outra pergunta em cima do mesmo tema. E se instalar
> o gnome e deixar o X não-iniciado? e quando precisar da interface
> gráfica rodar um /etc/init.c/gdm start? isto minimizaria o problema da
> segurança?

Eu uso $ startx nos meus servidores, pra economizar um pouco de memória.

É pra economizar memória basicamente.

Mas eu acho que tem uma questão de estilo.  Se vc instala um servidor com interface gráfica, vc é um windowzero.  Simples assim.

[]´s
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://hloureiro.multiply.com