Sensiblidade no toque do Touchpad na tela de login

Bom dia a todos,

Antes
de mais nada fiz algumas buscas sobre esse assunto e o que encontrei se
referencia a configuração do Xorg, mas não há um arquivo Xorg no meu
/etc/X11, acho que fiquei muito tempo longe do Linux e não acompanhei
essa alteração.

A questão é a seguinte, o touchpad do meu
notebook Acer funciona normalmente no ambiente Gnome, porém quando
encerro a sessão e entro na tela de login (GDM) a função de toque
sensível no touchpad não funciona, apesar de conseguir mover o cursor e
para desligar eu tenho que usar o botão do mouse.

É possível deixar habilitado a função sensível ao toque na tela de login?

--
Igor Carvalho
A maior benção que podemos ter é uma amizade sincera. Obrigado pela sua amizade!