Re: Opinião sobre uso de ambiente gráfico em servidores

Eu NUNCA uso ambiente gráfico em servidores. O principal motivo é a
segurança. O ambiente gráfico usa conexão TCP com localhost pra se
conectar, e os programas gráficos possuem brechas que podem ser
exploradas.

Para gerenciar servidores eu uso linha de comando mesmo, e quando
preciso de ambiente gráfico eu faço usando conexão por outra máquina,
um notebook corporativo só pra isso.

Vale o ditado: quanto mais fácil, menos seguro...

--
@chinabhz