Re: [OT] UPS / No-Break

> Em 22 de março de 2012 11:20, Mauricio Neto <mneto@inbox.com> escreveu:
>
> Rodolfo,

Olá Rodolfo.

> A alguns (vários) anos atrás eu precisei definir uma estrutura de UPS
> relativamente grande e procurei as companhias grandes do mercado e algumas
> me deram uma grande assistência técnica no processo.

Legal, obrigado por compartilhar sua experiência no assunto. Eu estava
pensando justamente nisso, que para obter maiores informações teria
que entrar em contato com empresas especializadas.

> Como sou curioso no assunto fiz agora uma pesquisa no Google por "ups
> tecnology" e encontrei alguma coisa, que ainda não li, mas parece ter de
> material de todo nível.

Obrigado pela dica de busca, as vezes tudo o que precisamos é das
palavras corretas.

> Aproveitando já que você esta escrevendo sobre o assunto tem uma questão
> muito importante sobre ups e que quase não vejo ser discutida que é a
> questão de redundância de UPS, ou UPS em paralelo. Parece bobagem, mas
> espere falhar o único que você tem ou mesmo ter que trocar o atual por
> termino de contrato.

Muito pertinente esse seu ponto, vou aproveitar e citar um que ouvi há
alguns anos também.

Certa empresa investiu uma boa quantia no sistema de UPS e com o mesmo
eles tinham uma previsão de algumas horas de operação. Quando houve a
primeira queda de energia os servidores não passaram de meia hora
ligados por uma falha no projeto: o ar condicionado. Por mais que
houvesse energia para os servidores não havia para a refrigeração e
por isso os servidores tiveram que ser desligados.

Então fica mais essa dica.

> Mauricio Neto

Atenciosamente
André Ribas