[OT] UPS / No-Break

Olá a todos,

sei que o assunto é bem off-topic, mas como temos aqui na lista muitos
administradores de redes suponho que muitos devam ter a experiência
com No-Breaks (UPS).

Estou querendo estudar mais a fundo as tecnologias envolvidas e os
produtos e soluções disponíveis no mercado. Quais são as melhores
praticas atualmente para lidar com quedas e instabilidades no
abastecimento de energia. Como é o suporte a monitoração desses
dispositivos no Linux é outra questão relevante.

Quero montar uma documentação referente à isso e por isso estou
começando a pesquisar esse assunto, no entanto o que encontrei na
internet me pareceu muito superficial.

Obrigado pela atenção.
André Ribas