Travando a impressora com arquivos grandes.

Saudações.
Estou com problemas com essa impressora.
MFC8890 - no Cups 1.4.4 - No Debian 6.
Quando mando arquivo pequeno tudo vai perfeitamente mas quando o arquivo é grande, principalmente PDF imprime apenas uma mensagem de erro:

"ERROR NAME:
  COMMAND:
  OPERAND STACK"

Isso quando imprime pois algumas vezes a impressora trava e tenho que desligá-la pra destravar.
Parece-me ser algo relativo a quantidade de memória da impressora.

Alguém sabe me dizer se tem uma forma de o cups controlar o envio de informação para a impressora, evitando que ela "estoure a memória"?

Obrigado.