Re: Restaura_Sistema

Eu entendo o que você quer, e não acho errado não, pelo contrário, sempre acho que devemos procurar resolver as coisas de forma mais rápida e prática possível, pelo menos, aqui na empresa, o que eu puder criar que torne meu trabalho menos pesado, eu faço.

Agora sobre essa questão de restauração, se não existe, dá pra criar, uso até uma partição do meu ACER que já vem com a imagem do sistema de fábrica, só apertar F12 e bota um "Restore to Factory Defaults" e já era. Muito fácil, problema é que veio windows de fábrica, daí deletei a merda da partição, kkkkkkk...ta de boa agora minha máquina, porque eu não preciso, mas quem tem um parque de máquinas grande, isso é uma mão na roda. Aqui na empresa nos temos um HD externo com a imagem do nosso SO (Windows) que foi personalizado por uns chineses. É so botar o HD externo e bootar por ele que já era, instala tudo, até os softwares. Processo totalmente automatizado nem mexo 1 palha pra instalar o SO :D.

No caso de linux eu faria assim:

Coloco um live CD depois -> # dd if=/dev/sda of=backup.sistema

Dai salvo a imagem criada no HD externo

depois quando eu quiser restaurar, só bootar pelo live CD, espetar o HD externo, e usar-> # dd if=backup.sistema of=/dev/DISPOSITIVO

Não acho isso muito complicado, melhor que isso, só aprendendo a criar partições de recuperação bootável com a imagem do HD e com um software pra isso, como é o caso do meu ACER que veio com isso.