Re: Servidor Openvpn

Se não está encaminhando pacotes pra rede local você deve fazer o seguinte:

# echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
# iptables -t nat -s 172.16.0.1 -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

1 - O primeiro ativa encaminhamento de pacotes no kernel
2 - O segundo orienta o firewall para que tudo que chegue na sua rede VPN seja encaminhado para dentro da rede (supondo que esta interface seja eth0, caso não seja, altere para a interface correta)

Att.
--
Greyson Farias da Silva
Técnico em Operação de redes - CREA/AC 9329TD