post-up no squeeze

Saudações.
Tenho algumas rotas configuradas em um script que executo no /etc/rc.local, mas quero colocar isso no local apropriado no sistema.
Não sei se o arquivo /etc/network/interfaces é o lugar apropriado mas achei vasta documentação informando como fazer isso adicionando as linhas:

post-up route add -net 192.168.30.5 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.10.7

Quando executo o comando "route -n" essa rota não aparece... E não dá qualquer msg de erro quando restarto as interfaces.
Alguém tem isso configurado no Squeeze???