Re: Instalar programa não livre

----- Mensagem original -----
> De: Sávio M. Ramos <savio.debian@gmail.com>
> Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
> Enviadas: Domingo, 11 de Março de 2012 14:04
> Assunto: Re: Instalar programa não livre

> Não sei se aconteceu algo de ruim é pura paranoia. Essa história de
> aceitação de um contrato em que um sujeito diz o que eu devo ou não
> fazer me cheira mal...

Mas você leu o contrato pelo menos ? O que o contrato dizia para cheirar tão mal assim ? Ou vc prefere um programa cujo contrato está perdido em algum lugar de uma pastinha, e que o simples uso já implica que vc aceitou o contrato sem ao menos ter sido mostrado a vc em uma tela (tipo a gnu)?

Quanto a paranoias, se vc quer uma grátis, vc ja monitorou todos os pacotes que vc instala, livres ou não ?  E se um pacote dito livre, hospedado em um servidor da sua distro favorita, democraticamente gerido pela comunidade, fosse comprometido por um colaborador dito bonzinho, que instalasse trojans e mais mil coisas em vários pacotes binários livres ? Como vc saberia ?  Aliás, vc se importaria ANTES de saber disso? Teria todo esse cuidado que vc está tendo ? Desmontaria um a um cada pacote livre que voce instala atrás de coisas suspeitas ?

Para esta e outras, vc pode usar o fspy e/ou o fam. Presente nas melhores distros, feito por paranóicos, para paranóicos. :D

Abraços, e divirta-se.
P.S.: Desculpe pela "mini-historiha-de-terror. Mas qdo vc falou "paranoia", não resisti... hehehe