Re: Instalar programa não livre

Em Fri, 09 Mar 2012 08:28:46 -0300
Fabricio <fcannini@gmail.com> escreveu:

> dpkg-deb -c pacote.deb

Instalei o programa e aconteceu o que eu não queria...

Quando digitei o comando acima apareceu um lista de arquivos que o
instalador colocaria no sistema. Porém o que eu queira saber era se o
programa alteraria algo em minha máquina, o que deve ter acontecido. No
início da instalação apareceu uma tela que dizia que tinha que aceitar
o contrato etc...

Quando eu disse lá em cima a palavra monitorar era monitorar mesmo!
Esta tela do contrato faz parte de um arquivo binário fechado que mexeu
em alguma coisa do sistema? Ou faz parte de um script de instalação? Em
que arquivos mexeu?

Eu só tenho dois pacotes não livres: a porcaria do flash que o gnash
ainda não substitui e o Googleearth que infelizmente o Marble não chega
nem perto. Daí minha curiosidade. Ah! Esqueci do IRPF, que não tem
jeito..

--
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ