Res: RE: Res: R E: duvida sobre imp ressão

Entao volto a primeira pergunta: você instalou o lpr, ou esta utilizando o lpr do cups ?
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry®

From: Vitor Hugo <vitorhugo60@hotmail.com>
Date: Sat, 10 Mar 2012 19:05:18 -0300
To: <jmhenrique@yahoo.com.br>; <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: RE: Res: R E: duvida sobre imp ressão

ja utilizo o cups mas segundo o fabricante para que as estacoes peguem os dados de calibração da maquina é presciso instalar e utilizar o driver lpr para a maquina em questao...

eu ja instalei este driver e configurei o /etc/printcasp

o problema eh que nao consigo fazer o daemon lpr inicializar no debian

existe apenas o daemon do cups que ja esta funcionando perfeitamente mas nao me serve pois soh consigo imprimir mas nao pegar os dados de calibração da maquina