Re: duvida sobre impressão

Nunca usei o LPR, mas faz assim:

Como root:

updatedb

isso vai atualizar a lista de arquivos e pacotes no sistem, depois use:

locate lpr

Veja se aparece algum arquivi.

Nunca mexi com esse tipo de daemon, deve ser meio complicado.

estou com o cups instalado para 12 impressoras pela rede e 2 na usb mas o problemas eh que umas destas impressoras depende de pegar dados de calibração das cores pelo windows para funcionar corretamente e para que ele pegue estes dados presciso instalar o driver lpr dela ja instalei mas o problema eh que nao encontro o daemon de lpr para reiniciar eu ja configure o /etc/printcap mas nao consigo achar o LPR no debian