[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Redundancia SAMBA LDAP



Olá Lista,

Eu tinha aqui na empresa um servidor debian samba, fazendo o papel de PDC para rede. Tudo funcionando 100% e com um backup em fita. Tive uma problema nos HDs do servidor e todo o serviço parou de funcionar. Bom, como minha rede não é muito grande e não tenho nada crítico aqui, fiquei tranquilo, reinstalei o servidor e voltei  o backup. Só que não foi nada tranquilo conforme eu achei que seria, quando as estações com windows XP começaram a fazer o logon no samba, nas estações o perfil do usuário era recriado, sumindo toda a configuração antiga, seus arquivos dos meus documentos, configuração de e-mail .... Tive muito trabalho para recuperar quase 70 estações.

Bom, hoje profissionalizei o negócio aqui, tenho 2 servidores, um Samba com LDAP para PDC e outro samba com LDAP para BDC, todos os dados sync.

Minha dúvida:

Se o meu PDC parar, e eu virar toda a rede para o BDC, os perfils serão recriados novamente?
Os perfils das estações não são móveis, são locais mesmo e não penso em coloca-los como móveis.

Na configuração do LDAP temos que gerar um sambaSID = S-1-5-21-1836317679-352874539372-1692791241, os perfis são gerados em cima desse ID ? Tenho como deixar esse mesmo ID no BDC ? Como fazer para que isso não aconteça denovo ?
 

Agradeço ajudas ....


##############################
# Gustavo V. Goulart #
# Rio de Janeiro - RJ #
# Linux Debian Etch #
##############################

Reply to: