Configuração do OpenLDAP 3.3

Olá pessoal,

estava começando a montar um servidor samba + ldap quando descobri que
a partir da versão 3.3.23 (versão disponível no squeeze) o OpenLDAP
mudou seu esquema de configuração do arquivo slapd.conf para arquivos
LDIF. Achei essa modificação muito interessante pois ela traz a
vantagem de podermos fazer modificações on-line no diretório LDAP, sem
precisar reinicia-lo.

No entanto eu estou um pouco perdido ainda e não sei bem qual é a
forma mais adequada de configura-lo para se integrar com o Samba.
Achei vários tutoriais na internet instruindo a se criar o arquivo
slapd.conf e depois utilizar seu migrador. Eu não gostei dessa ideia e
gostaria de não ter que recorrer a ela pois assim você perde toda a
vantagem da nova forma de configuração e apenas cria mais complicação
na configuração do OpenLDAP.

Estou lendo o manual do OpenLDAP para ver se descubro como fazer isso
mas se alguém souber de algum tutorial que possa me auxiliar nessa
configuração ou souber indicar o caminho das pedras seria de grande
ajuda.

Grato pela atenção
André Ribas