FAPEMIG - Certificação Digital - PRODENGE (Minas Gerais) - Instalar no Debian

Prezado(a),

Feliz Ano Novo!

Por ter sido contemplado com um auxilio a pesquisa da FAPEMIG, sou
obrigado a criar um Certificado Digital.

Surpresa a minha quando fui informado que os drivers e programas
somente funcionam no Windows [1,2].

Uma busca na internet, encontrei somente um relato a respeito [3].

Por isso, escrevo a lista para saber como outros usuários mineiros da
FAPEMIG driblaram essa imposição. É possível usar o sistema Workflow
da FAPEMIG/PRODENGE no linux? Como você fez? Eu ainda não recebi nada
da PRODENGE. Somente comecei o cadastramento, mas, já estou me
adiantando.

Obrigado

1. http://www.fapemig.br/apoio/pesquisa/termo-de-outorga-eletronico-to/#adquirir
2. https://wwws.prodemge.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=72&Itemid=146