Experiências ruins com GTK

Com certeza não é algo que acontece somente comigo.

Aplicativos GTK que exigem um consumo de memória considerável, frequentemente travam.

Isso tem acontecido há tempos, em diversas instalações, com aplicativos como Nicotine, w3af, Hydra, Nessus...

Os widgets somem, fica só o container e a GUI não volta a ser renderizada corretamente.

Apesar de não gostar do KDE, como desenvolvedor estou utilizando Qt, pois GTK já está dando no saco.
Inclusive o Gnome já abandonei há tempos.

Alguém por aqui tem passados por situações semelhantes?

--
[]s
Erick