Network-manager autoconnect

Olá a todos,

Estou com um problema que não consigo resolver:

Eu configurei acesso remoto ssh em minha máquina, que está conectada à
internet por meio de um roteador vagabundo da TPLINK. O problema é que
quando o PS3 é ligado, por algum motivo que não sei qual é, a minha
máquina perde o sinal do roteador e a conexão cai.

O network-manager está configurado para reconectar automaticamente,
porém em alguns casos ele desiste de reconectar após algumas
tentativas. Com isto, a máquina fica inacessível via ssh e eu não
tenho como reconectar a não ser que volte para casa e faça o
procedimento manualmente.

Existe alguma forma de forçar o network-manager a continuar buscando
conexão sem limites de tentativas? Li a documentação e não encontrei
nada sobre isso. Em tese, o propósito do network-manager é justamente
garantir que a conexão esteja ativa o tempo todo, mas não é isto que
venho observando.

Pensei também em "magic packets" para ressucitar a conexão, mas, até
onde entendo do assunto, o roteador precisaria ser capaz de fazê-lo
sozinho, o que não é o caso.

Alguma idéia?

Desde logo, muito obrigado.

André Nunes Batista