Re: Configuração de modem usb.

Em 20 de agosto de 2011 17:59, Cleber Ianes <cleberianes@yahoo.com.br> escreveu:
> Saudações.
> Tenho um modem Huawei (Não dá pra ver o modelo agora pq ele está ligado no
> note com rWindows compartilhando internet para o Desk, mas o modelo não será
> relevante agora) com plano de internet da claro.
> Quero colocar esse modem para funcionar no meu Desk com Debian64.

A primeira coisa que deves fazer é abrir um terminal como root e ligar
o comando "tail -f /var/log/syslog" e então espetar o modem na porta
USB. Isso vale pra qualquer modem USB.

Fique de olho no que aparece na tela em relação ao modem, pois lá
aparecerá as mensagens de reconhecimento. Os modems da hawei são
amplamente suportados, e você precisará apenas usar o wvdial ou
configurar a conexão pelo network-manager.

Caso o modem não seja reconecido, use o comando "lsusb" pra ver o
vendor ID e o product ID pra configurar na mão. Você precisará ter os
pacotes usb-modemswitch pra fazer funcionar. O
usb-modemswitch tem o arquivo.rules do udev pra colocar no diretório
do udev. Se neste arquivo não contiver seu modem, basta copiar
qualquer das linhas e alterar o vendor ID e o product ID de seu modem.
Depois disso reinicie o serviço udev.

Não vou entrar em detalhes, já que você não quer receita de bolo
presumo que você já domina o sistema e que as informações acima são
suficientes pra você se encontrar!
--
@chinabhz