Re: MPD não inicia corretamente após boot

Bom dia!

On Sat, Mar 26, 2011 at 02:36:54PM -0300, Bruno Schmidt Marques wrote:
> Bom dia,
>
> Estou utilizando o Debian Squeeze e, após mudar para arquitetura 64
> bits, estou tendo problemas com o MPD: 80% das vezes que inicio o
> computador, os usuários não conseguem se conectar ao daemon. Quando
> isso ocorre, eu faço login como root e reinicio o mpd
> (/etc/init.d/mpd restart) e tudo funciona perfeitamente.

Só para registro: uso o mpd há cerca de três anos, sempre com amd64, e
nunca tive esse tipo de problemas.

> O arquivo de configuração do serviço foi copiado da instalação
> antiga (32 bits), e parece não apresentar problemas. Ele pode ser
> baixado aqui*.
>
> O mais chato é que o problema é intermitente, fica difícil descobrir
> a causa. Alguém está passando/passou por algo semelhante e tem
> alguma sugestão? Obrigado.
>
> * http://pastebin.com/m9nPCCTt

Você olhou os logs do próprio mpd (o endereço está no arquivo de
configuração)? E se você realmente só o usa localmente, pode tentar
desabilitar as configurações de rede (vi o zeroconf e o curl, na
configuração).

Uma outra possibilidade é tentar rodar ele, como teste, por fora do
mecanismo de daemon do debian (/etc/init.d). Você pode deixá-lo
rodando em uma sessão screen ou dtach, por exemplo, e verificar seu
output quando der problema (#disclaimer: como nunca tive problemas,
nem sei se realmente ele escreve algo em stdout; ou seja, não sei se
será útil).

[]s,

Tiago.