MPD não inicia corretamente após boot

Bom dia,

Estou utilizando o Debian Squeeze e, após mudar para arquitetura 64 bits, estou tendo problemas com o MPD: 80% das vezes que inicio o computador, os usuários não conseguem se conectar ao daemon. Quando isso ocorre, eu faço login como root e reinicio o mpd (/etc/init.d/mpd restart) e tudo funciona perfeitamente.

O arquivo de configuração do serviço foi copiado da instalação antiga (32 bits), e parece não apresentar problemas. Ele pode ser baixado aqui*.

O mais chato é que o problema é intermitente, fica difícil descobrir a causa. Alguém está passando/passou por algo semelhante e tem alguma sugestão? Obrigado.

* http://pastebin.com/m9nPCCTt