Link simbólico /dev/cdrom deixando de existir - no Squeeze

Uma boa tarde a todos....

Realizando alguns testes aqui no squeeze encontrei um problema aqui, é o seguinte!
Quando ligo o sistema... e dou o comando ls -l /dev/cdrom -e me retornado: /dev/cdrom -> sr0
Até ai ok...
Como com o uso da gravadora, fazendo alguns backups... o link  /dev/cdrom -> sr0, deixa de existir...
O eject para de funcionar.. retorna que dispositivo não existe..
O wodim até encontra o dispositivo através do comando "wodim -scanbus" que é retornado desta forma

scsibus0:
    0,0,0      0) *
    0,1,0      1) 'TSSTcorp' 'CDDVDW SH-S202J ' 'SB02' Removable CD-ROM
    0,2,0      2) *
    0,3,0      3) *
    0,4,0      4) *
    0,5,0      5) *
    0,6,0      6) *
    0,7,0      7) *

Mas como meu script de backup utiliza o eject... ele deixa de funcinar em parte...
Hoje de manhã testando o ubuntu-server 10.04.02 consigui detectar o mesmo problema! Acontece exatamente a mesma coisa....
E o mais engraçado que é só reiniciar o sistema que o /dev/cdrom passa existir novamente, porém com um tempo ele deixa de existir novamente
Testei em duas máquinas diferentes, arquitetura PC , gravadoras Sata - nada de especial...
E definitivamente isso não acontece no Debian Lenny....
Alguém poderia me ajudar a resolver, por favor..

Obrigado
Fábiocs

  ~
 °v°   Seja Livre...